Follow Us

Guarín explica porque ama tanto o Vasco: 'História que apaixona qualquer pessoa'

Desde que chegou no Vasco, Fredy Guarín sempre demonstrou um amor inexplicável pelo Cruzmaltino, tendo feito até uma tatuagem da cruz de malta em sua pele. Mas a pergunta que todo vascaíno se faz é a seguinte: depois de ter passado por grandes clubes da Europa e ainda ter condição de fazer bons contratos, por que gosta tanto de um clube, que passa por diversos problemas?

Em uma entrevista para o canal ''Atenção Vascaínos'', nesta segunda-feira (20), ele respondeu a esse questionamento, através uma declaração de amor ao Gigante da Colina. Não escondeu que está ''apaixonado'' pelo Vasco e fez questão de enaltecer a história do Cruzmaltino.



- Desde o momento que cheguei no Rio de Janeiro, senti logo o que eu estava precisando: paixão, amor, emoções que se vive no dia-a-dia. Desde que entrei em São Januário, a paixão da torcida, desde o primeiro momento que entrei em campo, senti a energia, foi automático. Comecei a me arrepiar, foi isso que senti no Vasco, desde o momento que toquei pela primeira vez em São Januário. Eu precisava disso e consegui - comentou.

- Além da paixão que estou vivendo, a história do clube também é linda, sou de família de negra, parte da família da minha mãe é negra e, desde que cheguei, já vinha com aquele pensamento, aquela leitura do que foi o Vasco nos anos antepassados. Para mim, foi muito importante como o Vasco conseguiu construir essa história bonita, história que apaixona qualquer pessoa. História de sacrifício, amor e raça. Me relaciono muito com isso - disse o volante, que também falou da possibilidade de encerrar a carreira no Gigante da Colina.


- O amor pelo Vasco já está na minha pele, se tiver que finalizar minha carreira aqui, vamos finalizar com todo amor, profissionalismo, gratidão e agradecimento. O que move a vida é o amor. O amor move o ser humano. O Vasco está me dando tudo aquilo que eu precisava e quero desfrutar ao máximo como jogador. Independente da situação particular do Vasco, estou feliz, contente e estou aqui para ajudar o clube a retornar o patamar que merece estar - disse.



Postar um comentário

0 Comentários