Follow Us

Doce Páscoa: Com 'chocolate' e show de Pedrinho, Vasco goleou o Fla em 2000

Quando se fala em Páscoa, todo vascaíno lembra a do ano 2000, em que Eurico Miranda garantiu 'chocolate' e em campo, o time fez: 5 a 1 no rival, com direito a conquista da Taça Guanabara sobre o Flamengo. Ídolo do Vasco da Gama, o atual comentarista do SporTV, Pedrinho, foi o responsável por dar toques especiais aquela partida num domingo de Páscoa. 

Naquele jogo, Pedrinho mostrou todo seu repertório com dribles, belos passes, um gol e as inesquecíveis "embaixadinhas", que marcaram a história do clássico. Após dar números finais a partida, o meia levou os vascaínos à loucura, ao receber a bola próximo da linha do meio campo e tirar da cartola algumas embaixadinhas, que revoltariam os rivais rubro-negros. 

Ao site Globo Esporte, Pedrinho comentou sobre a partida e o lance.

- Além da embaixadinha e do meu gol, fiz uma partida sensacional. Dei três ou quatro passes deixando o Romário na cara, joguei muito bem. Foi um dos grandes jogos que fiz na carreira.

Questionado sobre as embaixadinhas, Pedrinho segue firme.

- Me desculpei em respeito ao adversário, mas não fiz de maldade. Aconteceu o lance. Ficou marcado na história, e eu não me arrependo não. Está gravado. Só quis dar continuidade à jogada quando a bola levantou e acabou sendo daquela forma, mas não foi com o intuito de menosprezar ninguém.


Com maldade ou não, Pedrinho protagonizou um lance histórico e inesquecível, eternizado pela torcida cruz-maltina em uma de suas músicas na frase "O Pedrinho te calou! No Maraca eu sou o seu maior terror.''

Por: Iago Xavier

Postar um comentário

0 Comentários