Follow Us

Brasília surge como alternativa para terminar o Carioca

Os clubes e a Federação de futebol do Rio buscam maneiras de concluir o campeonato carioca mesmo com a ampliação do isolamento social devido à pandemia.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, colocou o estádio Mané Garrincha a disposição para que o campeonato seja concluído. Anteriormente, o presidente Jair Bolsonaro já havia sugerido que as rodadas restantes do campeonato fossem realizadas na capital.


Vale lembrar que Brasília reabriu parte do comércio nos últimos dias, mesmo com o aumento de casos da doença em todo país.

Em contato com o jornal O GLOBO, o governador disse: 

- Estamos em conversas - afirmou.

O campeonato somente terminaria na capital caso o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decida não liberar o Maracanã para uso dos clubes. Também é necessário um decreto do prefeito Marcelo Crivella permitindo a volta de algumas atividades comerciais.

Independente do local das partidas, os jogos serão sem público.

O Vasco deseja o retorno dos jogos, assim como o Flamengo, cujo presidente lidera conversas com entidades e a federação de futebol. Fluminense e Botafogo estão mais resistentes quanto ao retorno. OS clubes menores também são a favor do retorno.

Para a Federação existe um problema de logística na transferência para Brasília. A CBF permitiu o retorno dos treinos em maio, preferencialmente para a segunda quinzena, mas cada clube terá que seguir de acordo com a situação da sua cidade.

Por: Lucas Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários