Follow Us

Preocupante? Vasco perde 6 mil sócios-torcedores nos últimos 3 meses

Com a paralisação do futebol, Clube teme debandada de sócios-torcedores.

Por: Lucas Adriano

No fim de 2019, a torcida do Vasco da Gama fez mais um de seus enormes gestos de apoio ao Clube. No mesmo ano, o clube já havia lançado a campanha para financiar a construção do centro de treinamento do Gigante da Colina e arrecadado metade do necessário.

Não parou por aí, a torcida se mostrou ainda mais gigante quando o clube lançou uma promoção, durante a semana da Black Friday, para adesão ao Sócio-torcedor Gigante pela metade do preço. A adesão foi recorde, e o clube saltou de 33 mil sócios para 185 mil e assumiu o posto de maior plano de ST da América Latina e 5º em todo o mundo, competindo com os gigantes europeus.

Desde então, as verbas arrecadadas ajudaram o clube com o pagamento de salários, mas com a paralisação do futebol devido à pandemia do Coronavírus, a diretoria teme que não haja renovação dos planos ao fim dos 6 meses de adesão. Desde janeiro, o clube perdeu aproximadamente 6 mil sócios e os números preocupam.


O Clube já discute formas para diminuir a debandada e em formas de ressarcir os torcedores pelo período sem jogos. O Cruzmaltino espera arrecadar R$ 48 milhões com o sócio-torcedor e precisa quanto antes agir para evitar que o gesto da torcida no último ano não seja em vão.




Postar um comentário

0 Comentários