Follow Us

Pré jogo: Vasco x Goiás - Copa do Brasil

O VASCO PRECISA VENCER DO GOIÁS PARA BUSCAR NOVOS ARES 

Nesta quinta-feira, o Vasco recebe a equipe do Goiás, em São Januário, pela 3° fase da Copa do Brasil. É o confronto de ida e o time comandado por Abel Braga terá a seu favor um estádio lotado. A fase do Cruzmaltino não é boa e todas as fichas estão sendo colocadas nessa partida crucial para o restante da temporada.

Se o clima no Vasco não é dos melhores, o Goiás está num bom momento após um início de ano complicado. A equipe se classificou vencendo o Santo André, destaque no Paulistão, por 2 a 0, fora de casa. No Campeonato Goiano, está em terceiro lugar e vem de três partidas sem perder, sendo duas vitórias e um empate.



ABEL SOB PRESSÃO E VOLTA DE GUARÍN

Com resultados abaixo do esperado no Carioca, Abel Braga vem sofrendo com a constante pressão da torcida, que critica as constantes mudanças no time e a falta de padrão de jogo. O experiente treinador sofre com a indecisão sobre algumas peças e ainda não encontrou o time titular ideal.

Guarín, que não jogou no fim de semana por conta de um dedo fraturado, estará a disposição para o importante confronto. O colombiano jogará com a mão imobilizada e deve iniciar a partida no time titular.

BENÍTEZ LIBERADO PARA O JOGO

Segundo reforço do Vasco para 2020, o argentino Martín Benítez está apto a atuar e deve ser opção no banco de reservas. O jogador ainda não tem condições de jogar por 90 minutos e deve ser um trunfo de Abel para o 2° tempo. Vale destacar que o atleta pode atuar no meio e também nos lados do campo. 

DEZEMBRO CAI E AMENIZA CRISE

Nesta quarta-feira (11), a diretoria pagou o salário de dezembro ao elenco com a premiação de R$ 2,8 milhões da Copa do Brasil.

Ainda estão atrasados a segunda parcela do 13º, férias, e salários de janeiro e fevereiro. Na terça-feira (10), Alexandre Campello se reuniu com elenco, mas não fez promessas sobre quando pagará todos os atrasados.

NECESSIDADE DE VITÓRIA PARA MUDAR O PANORAMA

Pressionado no Carioca, não vencendo ainda na Taça Rio, o Vasco está próximo de fazer uma de suas piores campanhas no estadual. Para tentar uma reviravolta, uma possível vitória contra o Goiás é o principal objetivo do time comandado por Abel Braga, visando uma mudança nos ânimos do elenco. 

Em caso de tropeço, a pressão sob a comissão técnica aumentará ainda mais e uma possível onda de demissões pode vir. O recente pagamento de um mês de salário pode ser um alento para os jogadores, adquirindo um ânimo a mais para o crucial confronto.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X GOIÁS

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 12/03/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Freddy Guarín, Andrey e Marcos Júnior; Marrony, Vinícius e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Victor Andrade. Técnico: Ney Franco.

Por: Lucas Henain Brandão.


Postar um comentário

0 Comentários