Follow Us

PÓS-JOGO: Vasco vence o ABC-RN e se classifica na Copa do Brasil

VASCO VENCE NO SUFOCO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Time comandado por Abel Braga vence o ABC-RN por 1 a 0, com gol de German Cano, e se garante na próxima fase da Copa do Brasil. O adversário agora será o Goiás, com o primeiro jogo sendo em São Januário. A partida contou com muitas chances desperdiçadas pelo lado do Vasco, que tornaram o fim do jogo tenso para os torcedores.

TIME PRESSIONA, MAS NÃO ABRE O PLACAR

Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Vasco começou muito bem criando várias oportunidades, que não foram concretizadas em gols. Depois desse início muito bom, o Cruzmaltino começou a ficar um pouco nervoso, o que acabou resultando em um time desorganizado durante certo momento. O ABC pouco criou, teve somente uma chance, em que a finalização foi pra fora vinda de um cruzamento.

CANO ABRE O PLACAR E TIME SOFRE NO FIM

O Vasco começou o segundo tempo do jeito que começou o primeiro, atacando e pressionando muito o ABC no seu campo de defesa. O time vinha criando muitas jogadas, porém finalizava mal. Aos 11 minutos, Andrey rouba uma bola no campo de defesa e arma o contra-ataque com Raul, que passou para Guarín e o colombiano lançou Vinicius na ponta direita de ataque. Marrony finalizou a jogada passando em velocidade pela esquerda e cruzando para Cano, que apenas empurrou para o fundo da rede. 

Depois disso, o Vasco perdeu muitas chances de gols e o jogo poderia ter sido resolvido sem sofrimento. Nos últimos minutos, o ABC tentou uma pressão, mas parou em Fernando Miguel. 

GUARÍN E ANDREY

O colombiano fez sua primeiro de titular depois da volta para o Vasco e mostrou que mantém a mesma classe do ano passado, desarmando, armando jogadas e fazendo bons lançamentos. Além disso, continua finalizando muito bem a longa distância.

Andrey é sem sombra de dúvidas o grande destaque da equipe nesse início de ano, com mais uma boa partida do jovem volante cruzmaltino, tendo ótimos passes e interceptações importante.

HOMENAGEM A LEANDRO CASTÁN

O nosso capitão diante do ABC chegou a partida 400 na carreira, e foi homenageado antes do início da partida. Castán mantém um nível altíssimo na nossa zaga e é um jogador que também começou 2020 muito bem.

ARTILHEIRO ARGENTINO

O atacante German Cano já chega a cinco gols nessa temporada e é o artilheiro isolado do Vasco no ano. O gol de hoje não só garantiu a vitória, como a classificação para a próxima fase. 

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 1 X 0 ABC-RN

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 05/03/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Renda: R$ 1.117.032,00
Público: 29.903 pagantes
Cartões amarelos: Raul e Yago Pikachu (Vasco); Vinícius Leandro, Felipe Manoel e João Paulo (ABC)

GOL VASCO: German Cano, aos 15 min do segundo tempo.

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes) e Freddy Guarín (Marcos Júnior); Marrony, Vinícius (Juninho) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

ABC: Rafael, Bruno Souza, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon (Wesley Dias); Felipe Manoel, Jailson, Cedric e João Paulo; Berguinho (Igor) e Paulo Sérgio (Núbio Flávio). Técnico: Francisco Diá.

Por: Carlos Junior

Cano comemora gol da vitória com Marrony (Foto:Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Postar um comentário

0 Comentários