Follow Us

Obras do CT do Vasco permanecem mesmo com o Coronavírus

Por: Lucas Rodrigues

Aterro e instalação do mastro continuam, mas o administrativo trabalha em home office.

As obras do novo centro de treinamento do Vasco permanecem mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Os trabalhos administrativos estão sendo feitos remotamente, para diminuir os riscos de contaminação.

Com essa medida, as obras no terreno em Jacarepaguá continuam e seguem a recomendação das autoridades de evitar aglomerações. O aterro continua, a instalação do mastro está em fase final de conclusão e em breve o gramado do primeiro campo deve começar a ser instalado.

A ideia de instalar uma grande bandeira do Vasco foi primeiramente divulgada pelo Globo Esporte. A informação foi confirmada pelo Clube na última prestação de contas do CT no site das obras. Será realizada uma cerimônia para hasteamento da bandeira do clube, ainda sem data.

Os trabalhos de aterramento devem ser concluídos em breve e não representam grande risco de contaminação, pois o contato de pessoas é mínimo. O clube divulgou que 82,5% dos trabalhos já foram feitos e que isso possibilitou a construção dos muros laterais. O frontal já havia sido concluído na primeira fase de construção.

O início dos trabalhos no primeiro campo estava agendado para a próxima segunda feira, porém o clube pretende avaliar se isso vai representar algum risco para os trabalhadores. 

A construção do CT do Vasco está sendo financiada com doação de torcedores e patrocinadores e já foram arrecadados mais de 4,5 milhões de reais. Uma vez concluído, o CT deve abrigar todo o departamento de futebol, alojamento para 160 atletas, 7 campos e um novo colégio Vasco da Gama.

As doações podem ser feitos no site https://nossoct.com.br



Postar um comentário

0 Comentários