Follow Us

O que esperar de José Luís Moreira, novo VP de futebol do Vasco

Por: Iago Xavier, colaboração de Lucas Bispo.

Novo homem forte do departamento de futebol do Vasco, José Luis Moreira, ainda se reunirá com Alexandre Campello para alinhar pontos importantes da pasta.

Figura ativa nas gestões dos ex presidentes Antônio Calçada e Eurico Miranda, o que se pode esperar do novo VP de futebol? Vamos levantar alguns fatores.

ASPECTO POLÍTICO

Com a presença do novo VP, espera-se que diminuam as diferenças entre grupos políticos. Em meio às tensões do período eleitoral, José Luis Moreira tem bom trânsito entre os diversos grupos políticos.

SUPORTE FINANCEIRO

Empresário de sucesso, o novo VP pode ajudar na captação de recursos para manter o clube com suas obrigações em dia.

BUSCA DE NOVO TÉCNICO

Bem relacionado, o novo VP pode ajudar na busca por um treinador qualificado para comandar o time. Em uma frase do publicada no Blog do PVC, isso fica evidenciado.
"A geração de técnicos portugueses é mesmo muito boa e está na moda. Não vou descartar. Mas aqui tem também bons para caramba. Não vamos nos esquecer da nossa história e de que aqui há também muitos bons treinadores."

LARGA EXPERIÊNCIA

Nome importante durante as gestões de Antônio Calçada e Eurico Miranda, em épocas de grande protagonismo do Vasco da Gama, o novo VP têm grande vivência no Futebol, o que pode ser importante neste momento conturbado do clube, sobretudo com Alexandre Campello isolado politicamente.

Apesar dos fatores positivos, a última participação de José Luis Moreira no Vasco - na gestão do presidente Eurico Miranda em 2015-, foi marcada por episódios negativos. Se por um lado, o clube levou o título do Campeonato Carioca, após 12 anos de jejum, por outro terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro daquele ano, numa campanha marcada por muitos resultados ruins e ações equivocadas do departamento de futebol.

Com chances remotas de título no Campeonato Estadual e vivo na Copa do Brasil e Sul-americana, o torcedor vascaíno espera que nesta nova passagem do dirigente, o clube possa trilhar um caminho mais estável, sem tantos sobressaltos.




Postar um comentário

0 Comentários