Follow Us

Vasco joga bem, vence e larga na frente na Copa Sul-Americana



Por: Iago Xavier. Colaboração Lucas Bispo

Em um dia de muita chuva no Rio de Janeiro, a impressionante torcida do Vasco da
Gama lotou São Januário e saiu feliz com o que viu. Em campo, o time teve sua melhor atuação, no jogo mais importante deste início de temporada.

O placar de 1 a 0 com gol de Gérman Cano poderia ter sido mais elástico, mas apesar de não sofrer sustos na partida, o time não conseguiu ampliar a vantagem.

Tendo o controle da posse de bola e jogando no campo de ataque a maior parte do tempo, o Vasco abafou o adversário e acertou três bolas na trave no segundo tempo. Só Marcos Jr. acertou a trave duas vezes, uma delas de forma inacreditável após cruzamento de Yago Pikachu, que apoiou bem durante a partida.

Com boa atuação coletiva, a equipe se portou bem, tendo seus pontos fortes ressaltados pela forma de jogar adotada contra os bolivianos. Velocidade e individualidade se mostram o caminho a seguir para o Vasco no ano.

Os melhores em campo:

Tales Magno

Indiscutivelmente o melhor jogador em campo. O garoto assumiu a responsabilidade e criou as melhores jogadas do Vasco na partida. Com velocidade, jogadas individuais e boa visão de jogo, foi dele a assistência para o artilheiro Gérman Cano marcar o gol da partida.

Andrey

Em mais uma boa atuação, Andrey foi fundamental no meio campo. Sempre bem posicionado, distribuiu passes de quebrar linhas para encontrar os companheiros e tomou conta do meio de campo, se firmando como titular na equipe de Abel Braga.

A volta

A partida da volta será em 19 de fevereiro na Bolívia. As duas equipes vão se enfrentar em Santa Cruz de La Sierra – onde não tem altitude. O Vasco avança com empate e até derrota por um gol, desde que marque pelo menos 1 gol na casa do adversário. Caso os bolivianos devolvam o 1x0, a vaga será decidida direto nos pênaltis.

Além do resultado esportivo, avançar de fase é importante para o clube, visto que as premiações podem ajudar neste momento delicado financeiramente.

Postar um comentário

0 Comentários