Follow Us

O que esperar da Kappa no Vasco da Gama?

Nova fornecedora de material do Vasco da Gama deve apostar em uniformes clássicos e relembrar período vitorioso do Clube.

Uma das últimas ações de Eurico Miranda como presidente do Vasco foi assinar por três anos um contrato de fornecimento de material esportivo com a empresa italiana Diadora. Após reclamações sobre a distribuição de camisas e condições do acordo entre as partes, a diretoria do Cruzmaltino rompeu o contrato no início de janeiro e acaba de anunciar a marca italiana Kappa como o novo patrocinador de material esportivo. O anúncio foi feito através da nova ferramenta do Gigante, a 'Vasco Informa', pelo WhatsApp.

No Brasil, a empresa é licenciada pela SPR Sports (que também gere as lojas do Vasco) e patrocina outras 5 equipes. No ano passado a empresa voltou a investir no país e a expectativa é de que os novos uniformes sejam apresentados pouco antes da estreia do time no Brasileirão.

O design dos uniformes segue o padrão desenvolvido pela matriz na Itália, com sua icônica logo na lateral dos uniformes e nas mangas. A expectativa é que os uniformes sejam muito inspirados pelos modelos do fim dos anos 90, principalmente o conjunto usado durante a conquista da Libertadores de 1998, período em que a empresa ficou muito conhecida no Brasil por estampar os uniformes do Vasco em seu período de maior glória. Alguma surpresa pode ficar para o terceiro uniforme que geralmente dá maior poder de criação para a fornecedora do clube.

O anúncio foi postergado em algumas semanas devido ao lançamento da última camisa da Diadora, que já estava programada e em produção. O contrato deve ter duração de 2 anos e o Cruzmaltino deve receber uma quantia em dinheiro, além de não mais pagar por uniformes como era feito no contrato com a Diadora.

Nas redes sociais, alguns torcedores criam modelos de como serão os novos uniformes e os mais nostálgicos esperam que o retorno da antiga marca traga também novas glórias para o clube.

Confira abaixo algumas ideias de camisas feitas pelo designer Rafael (@rafadsgnr)


Imagem: @rafadsgnr
Imagem: @rafadsgnr


Postar um comentário

0 Comentários