Follow Us

Bom desempenho de Evander na Dinamarca pode render frutos ao Vasco

Por: Lucas Gomes

Revelado pelo Vasco da Gama e dono da camisa 10 durante a primeira metade de 2018, o meia Evander, de 21 anos, tem se destacado pelo Midtjylland, da Dinamarca. Esse destaque rendeu ao jovem brasileiro um novo contrato com o clube, válido até 2024.


Apesar da renovação, há expectativa por parte do Vasco de que o jogador seja vendido para uma grande liga no meio da temporada, acionando o mecanismo de solidariedade da FIFA e ajudando o Cruzmaltino a  respirar em meio à crise financeira. Desde 2018 na Dinamarca, Evander tem 17 gols em 52 jogos pelo Midtjylland, além de 10 assistências. Pelo Cruzmaltino, o jogador fez três gols em 34 jogos.

Nesta temporada Evander atuou em 21 jogos, marcando sete gols e contribuindo com seis assistências. Com a camisa 10 do clube dinamarquês, é dele a responsabilidade de ditar o ritmo do meio campo e ser o cérebro da equipe. 

Atualmente na liderança e com grandes chances de título, o Midtjylland também vê em uma possível venda de Evander uma ótima oportunidade financeira, já que o retorno técnico seria totalmente atingido com a conquista do campeonato nacional.

Postar um comentário

0 Comentários