Follow Us

Análise: Vasco vence a Portuguesa e encerra na Taça Guanabara




Por Iago Xavier, Colaboração Lucas Bispo

Já eliminado da Taça Guanabara, o Vasco foi a campo com o time titular, tendo apenas Tales Magno poupado. Apesar de não terem grandes motivações no confronto, Vasco e Portuguesa fizeram um jogo movimentado, com a equipe cruzmaltina vencendo pelo placar de 3 a 2, com dois gols do zagueiro Werley e um de Germán Cano.

Com a intenção de dar rodagem aos titulares e observar opções, Abel Braga escalou Vinícius no lugar de Tales Magno. Muito bem nos últimos jogos, Vinícius esteve um pouco abaixo no jogo de hoje, mas ainda assim, foi dele a assistência para o gol de Cano - gol que deu a vitória ao Vasco.    
   
Outro teste feito por Abelão foi a entrada de Alexandre no lugar do lateral Henrique, mexida esta com pouco impacto no jogo em andamento, mas que pode se tornar constante, em razão das poucas opções para a lateral-esquerda.      

Já a entrada de Ribamar no lugar de Marrony modificou a estrutura tática da equipe. Com Ribamar ocupando o centro da área, Germán Cano saiu de área e se movimentou mais, o que trouxe um acréscimo de qualidade na construção das jogadas da equipe. Mesmo por alguns minutos, esta opção tática no ataque se mostrou interessante para o decorrer da temporada.

Na próxima quarta (12), o Vasco volta a campo para enfrentar o Altos-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta partida, Abel Braga deve escalar todos os titulares.



Postar um comentário

0 Comentários