Follow Us

Análise de Nicolás Oroz, meia especulado no Vasco da Gama

Fonte: analista Joza Novalis

Nicolás Oroz, do Racing, que esteve em "La U", e é especulado no Vasco, é um meio-campista veloz, com dribles e jogo vertical. Impressão que sempre passou é a de que a única coisa que importa é chegar ao entorno da área e arrematar para o gol. E arremata com com os dois pés. 

Chegou jovem ao Racing como grande promessa do futebol local. Não vingou e foi emprestado para outros clubes. Mas nas duas últimas temporadas, Nico Oroz demonstrou que seu futebol precisava de maturidade. Adquiriu a coragem necessária para pedir a bola e ser o dono do jogo.

Quando chegou ao Racing, seu futebol se notabilizava pela coragem de encarar os marcadores, driblá-los e arrematar para o gol. É justamente isso que ele sinaliza que recuperou. Taticamente é muito bom, exceto quando está no entorno da área, onde ele é muito (MUITO) "fominha".

Oroz pode cair pelo lado esquerdo; pode atuar como meia por dentro ou como falso 9. Sempre que ver o arco, nunca pensa 2 vezes, arremata sem nenhum constrangimento. E facilita bem o fato de que chuta com as duas. Precisa resolver a irregularidade, pois, por vezes, some das partidas.

Ponderei bastante, mas alguns já me perguntam algo mais ou menos assim: "mas você indicaria?"

Sim. Custos não seriam altos, é jovem, não tem medo de finalizar e funciona muito bem sobretudo para transições ofensivas. Em tese, é o perfil que o Vasco precisa mesmo buscar.





Postar um comentário

0 Comentários